segunda-feira, 19 de maio de 2014

A Filiação Divina

Olá a todos.


Eis o que gostaria de passar-lhes para reflexão ao longo desta semana. Um tema que, sem dúvida, é o tema de extrema importância para a existência do Homem. Uma verdade tranquilizadora, animadora, apaziguadora e que nos enche de alegria, a filiação Divina.


Mas o que essa expressão quer dizer? A filiação divina nada mais é do que a verdade de que somos filhos de Deus, filhos amados e queridos por Ele. Esta não é uma verdade vaga, uma frase bonita que se diga. Não, nós somos verdadeiramente filhos de Deus, assim como somos filhos de nossos pais terrenos, também somos filhos de Deus.


Deus é infinitamente bom, infinitamente sábio. Nos ama mais do que mil e uma mães juntas, quer-nos feliz e quer o nosso bem. Somos verdadeiramente filhos de Deus, que é puro Amor. Que verdade animadora!!


Uma pessoa que descobre esta realidade, vive de outra forma aqui na terra. Pois quem se sabe filho de Deus:


a) Vive com grande serenidade e paz:


De fato, como não viver com grande paz no coração sabendo que Deus é nosso Pai? Que ama a cada um de nós com um amor infinito, que nos acompanha a cada passo dado e nos cuida como cuida de um recém-nascido.


Com certeza muitos de vocês já viram imagens de Nossa Senhora com o Menino Jesus em seus braços. Devemos saber também que estamos nos braços de Deus, sendo sempre protegidos por Ele.


É muito pertinente transcrever a frase dita por um grande Santo:


"Descansai filhos da filiação divina. Deus é um Pai, cheio de ternura, de infinito amor. Chamai-o Pai muitas vezes, e dizei-lhe - no silêncio da tua alma - que o quereis, que o quereis muitíssimo, que sentis o orgulho e a força de ser seus filhos". (S. Josemaria Escrivá)


b) Vive com confiança e esperança:


A consciência da filiação divina traz consigo a confiança e esperança, pois sabemos que somos amparados por Aquele que tudo pode, o Dono de tudo!


Se sofro algum male em minha vida, o pior que seja, saber que Deus me dará forças para combate-lo, que enviou-me este mal para que seja tirado um bem maior, nos enche de esperança, de amor pela vida.


Tenho sido confiante e esperançoso? Entendo que é justamente nos problemas cotidianos, justamente neles que Deus nos ajuda, que mostra o quanto nos ama e quer que cresçamos em amor à Ele e chegamos a Santidade?


Façamos o propósito de meditar nesta verdade, de considerar esta verdade e de incorporá-la em nossas vidas! Assim, encontraremos a paz, alegria, esperança, segurança que tanto almejamos e está sempre ao nosso lado.


Tenha todos uma semana iluminada.


Mateus Boaventura P. Fornias

Nenhum comentário:

Postar um comentário